Política de Trocas e Devoluções

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
 

Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
 

Na embalagem original;
 

Sem indícios de estrago por mau uso;
 

Acompanhado do manual e com todos os acessórios (cabo, cd de instalação, mouse, teclado e etc…); A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 1 (um) dia útil, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

Motivos para trocas e devoluções:
 

Caso tenha percebido algum defeito no produto adquirido em nosso site, dentro do período da garantia fornecida pelo fabricante, informamos que o fabricante do produto deve ser previamente contatado.
 

Caso o defeito apareça dentro do prazo de sete dias após chegada do produto, você pode procurar a INICIATIVA VERTICAL, para que a troca seja efetuada. Caso esse prazo de 7 dias expire, o contato deverá ser feito diretamente com a rede autorizada do fabricante do produto, para que as devidas instruções quanto a assistência técnica possa ser efetuada  pelo fabricante.
 

Cada fabricante tem um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, informamos os contatos telefônicos de nossos fornecedores para eventuais esclarecimentos.
 

Segue abaixo procedimento de abertura de RMA.

 

1. Aprovação de troca por mau funcionamente (RMA - Atendimento)
 

                1.1 O cliente aciona a equipe de RMA através do e-mail atendimento@iniciativavertical.com.br questionando se o material que possuí defeito e se está na garantia de acordo com o próprio material ou fabricante. Através do e-mail o cliente deve transmitir as informações abaixo.
 

N° de Série do Material –
 

Modelo –
 

Defeito –
 

N° da Nota Fiscal de Compra –
 

CNPJ –
 

Após a análise destas informações em sistema a equipe de atendimento irá informar se o material da garantia requerida está no prazo ou não, caso não esteja, o cliente é informado e/ou direcionado ao fabricante e o processo encerrado junto a INICIATIVA VERTICAL. Caso esteja no prazo de garantia deve-se seguir o procedimento 1.2.
 

                1.2 A equipe de atendimento solicita imagens (fotos) do produto para identificar se o mesmo possuí avarias físicas, pois a garantia cobre defeitos técnicos e não avarias físicas, esta é uma pré analise e não isenta a análise no ato do recebimento ou abertura da O.S ( Ordem de Serviço). Caso haja avaria física apontada na pré analise o cliente é informado e o processo encerrado. Caso não haja identificação de avarias segue-se o procedimento 1.3.
 

                1.3 Apos analise das fotos e comprovação de que o produdo esta dentro do prazo de 7 dias de sua chagada, a equipe de atendimento autoriza o envio de Remessa para Conserto ao cliente, o cliente deve enviar o produto para endereço indicado pela equipe de atendimento (frete por conta do mesmo). Apos chegada do produto no Centro de Distribuição da Iniciativa Vertical, o produto sera analisado, apos analise  no mesmo e-mail do OK a equipe de atendimento informa ao cliente qual será a tratativa da INICIATIVA VERTICAL.


Observações Importantes:


Temos 30 dias para atender o cliente  com o produto novo a partir do momento em que chega o produto com defeito que o cliente nos enviou em nossa operação.
 

Qualquer dúvida estamos à disposição.