Política de Trocas e Devoluções

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
Na embalagem original;
Sem indícios de estrago por mau uso;
Acompanhado do manual e com todos os acessórios (cabo, cd de instalação, mouse, teclado e etc…); A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 1 (um) dia útil, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Motivos para trocas e devoluções:

Caso tenha percebido algum defeito no produto adquirido em nosso site, dentro do período da garantia fornecida pelo fabricante, informamos que o fabricante do produto deve ser previamente contatado.

Caso o defeito apareça dentro do prazo de sete dias após a compra, você pode procurar a C4 Gaming, para que a troca seja efetuada. Caso esse prazo de 7 dias expire, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante do produto, para que as devidas instruções quanto a assistência técnica possa ser efetuada  pelo fabricante.

Cada fabricante tem um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, informamos os contatos telefônicos de nossos fornecedores para eventuais esclarecimentos.

Segue abaixo procedimento de abertura de RMA.

1. Aprovação do RMA (Atendimento)

                1.1 O cliente aciona a equipe de RMA através do e-mail contato@c4gaming.com.br questionando se o material que possuí defeito e se está na garantia de acordo com o próprio material ou fabricante. Através do e-mail o cliente deve transmitir as informações abaixo.
N° de Série do Material –
Modelo –
Defeito –
N° da Nota Fiscal de Compra –
CNPJ –
Após a análise destas informações em sistema a equipe de atendimento irá informar se o material da garantia requerida está no prazo ou não, caso não esteja, o cliente é informado e/ou direcionado ao fabricante e o processo encerrado junto a C4 Gaming. Caso esteja no prazo de garantia deve-se seguir o procedimento 1.2.
                1.2 A equipe de atendimento solicita imagens (fotos) do produto para identificar se o mesmo possuí avarias físicas, pois a garantia cobre defeitos técnicos e não avarias físicas, esta é uma pré analise e não isenta a análise no ato do recebimento ou abertura da O.S ( Ordem de Serviço). Caso haja avaria física apontada na pré analise o cliente é informado e o processo encerrado. Caso não haja identificação de avarias segue-se o procedimento 1.3.
                1.3 A equipe de atendimento envia um modelo de emissão de NF de Remessa para Conserto ao cliente, o cliente deve emitir a NF de acordo com o modelo enviado (cópia fiel). Após emitida a NF o cliente deve enviar esta NF para conferência pela equipe de atendimento através do mesmo e-mail/assunto. Caso a NF esteja incorreta a equipe de atendimento retorna ao cliente informando quais correções devem ser efetuadas, caso a NF esteja correta, a equipe de atendimento dá o OK para o cliente seguir com o envio (frete por conta do mesmo, ou por conta da C4 Gaming caso haja autorização da Diretoria), no mesmo e-mail do OK a equipe de atendimento informa ao cliente qual o número do processo do mesmo (ex. RMAXXXX), o futuro rastreamento do RMA do cliente na C4 Gaming passa a ser efetuado através deste número de processo.

Observações Importantes:

Temos 30 dias para atender o cliente  com o produto novo a partir do momento em que chega o produto com defeito que o cliente nos enviou em nossa operação.
Qualquer dúvida estamos à disposição.